Return to site

A importância dos Projetos Sociais

broken image

"Às vezes nos deparamos com várias definições de trabalho social e atividades filantrópicas, como um dia disse o escritor John Ruskin – “A maior recompensa para o trabalho do homem não é o que ele ganha com isso, mas o que ele se torna com isso”. Guilherme, idealizador do Projeto Função, acha que esse é o melhor caminho para entender o trabalho social, pois realmente o que dá oxigênio ao indivíduo é a satisfação de ter o sentimento de missão cumprida e quando isso é para um bem maior o sentimento de missão cumprida é compartilhado e a satisfação multiplicada."

Já que estamos ainda impactados com o espírito olímpico, é interessante falarmos de projetos que inspiram pessoas, ajudando a tirar jovens de caminhos tortuosos e muitas vezes sem futuro.

O Princípio Constitucional da Igualdade deveria ser efetivamente cumprido:

"Art. 5o. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

broken image

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;"

 

Mas... infelizmente vivemos numa sociedade que discrimina sua população e a desigualdade impera a todo momento. Muitos jovens não conseguem a educação necessária para passar no vestibular de uma faculdade pública, ou não tem condições financeiras para se dedicar aos estudos como deveria ser feito.

Para ilustrar como os projetos sociais são de extrema importância, vamos citar a judoca que foi medalha de ouro nessa Olimpíada Rafaela Silva. Ela teve uma infância pobre, uma vida difícil na favela carioca Cidade de Deus. Ela costumava jogar futebol num campo perto de sua casa, mas seus pais preocupados com o tempo em que ela ficava na rua, decidiram inscrevê-la nas aulas de judô em um projeto social recém montado na Cidade de Deus. O treinador da Rafaela viu que ela tinha tudo para ser uma atleta da seleção brasileira e disse à seus pais que ela precisaria permanecer nas aulas para se tornar uma atleta campeã. O tempo passou e Rafaela foi medalha de ouro, aplaudida por milhares de pessoas.

broken image

Nós do Projeto Função ainda estamos no começo da caminhada, mas nossa visão é que os jovens saiam da rua e venham aprender, estudar, conhecer, ampliar seus horizontes. Nossa missão é incentivar e ensinar pessoas que procuram mudança de vida. Queremos muito que as aulas fiquem sempre cheias e os alunos se formem fazendo a diferença nesse mundo tão conturbado.

Venham nos conhecer, precisamos muito da ajuda de todos, por somos 100% independentes.

Juntos podemos impactar uma sociedade. Vem com a gente!

http://bit.ly/2bWcVyb